terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TONOMUNDO: JANELAS ABERTAS PARA O MUNDO


Hoje 23 de fevereiro de 2010 a partir das 8 horas o Presidente da OI Futuro senhor Zunga Azevedo, juntamente com o Secretario de Educação, Senador Leomar Quitanilha e outros representantes da SECUC, DRE e gestão escolar realizaram a inauguração dos Laboratórios de Informática OI Futuro nas Escolas Criança Esperança, Madre Belém e STª FÈ. Na oportunidade o senador falou do da parceira entre OI Futuro e SEDUC como também deu ótimas noticias: o computador para todo professor, internet Banda Larga e lousa digital nas salas de aula para todas as escolas.Com a abertura dos Laboratórios, o TONOMUNDO faz na escola a diferença criando ali uma perspectiva de transformação de conhecimento dos professores e alunos em verdadeiros lideres atuante.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Capacitação no NTE



Realizamos nos dias 10, 11 e 12-02, no Labin do NTE uma capacitação para os colegas da Coordenadoria do Ensino Fundamental e Médio, para tirar dúvidas e passar algumas dicas de Informática básica e cadastro no Portal do Professor e Plataforma Freire.

Capacitação no Beira Rio



Voltamos de Férias e atravessamos a Ponte! Fomos até a Escola Beira Rio, no Distrito de Luzimangues, realizar a Capacitação em Inclusão Digital para os professores. Na oportunidade, cada professor utilizou o próprio notebook, que faz parte do Projeto UCA, (Um Computador por Aluno). Foi uma experiência nova pois a plataforma utilizada nos computadores é o Linux. Sentimos vitoriosos pois foi a nossa primeira experiência em capacitação com o Linux.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mais um ano se inicia!!


2010 chegou! Com ele, retornamos as nossas atividades com muitas novidades e vontade de realizá-las com muito entusiamo!! Desejamos a todos colegas o mesmo entusiamo que sentimos na realização das atividades planejadas. Abraços a todos!!
Evani, Márcio e Neidinha.