segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ENTREGA DE NOTBOOKS

ENTREGA DE NOTBOOKS
Nesta terça-feira dia 20, o Secretário de educação do Estado Professor Danilo Melo de Souza, estará realizando mais um evento de grande porte, a entrega de Notebooks aos Professores, Coordenadores, Orientadores e Diretores das escolas dos municípios jurisdicionadas pela DRE de Palmas. É mais uma ferramenta que vai auxiliar o professor na sua prática pedagógica.
O uso da tecnologia em sala de aula com certeza vai refletir na aprendizagem dos alunos. Esse é o objetivo da Seduc, buscar o envolvimento tanto do professor quanto do aluno no processo de ensino e aprendizagem.
O cronograma de entrega se dará da seguinte forma:
CRONOGRAMA DE ENTREGA DOS NOTEBOOKS


DATA HORÁRIO MUNICIPIO ESCOLAS CONTEMPLADAS
20/09 16 h Novo Acordo Col. Est. Dom Pedro I – Esc. Est. Pedro Macedo
21/09 9 h São Félix Esc. Est. Sagrado Coração de Jesus
21/09 14 h Mateiros Esc. Est. Estefânio Telles das Chagas – Esc. Est. Silvério Ribeiro de Matos(Mumbuca)
22/09 9 h Santa Tereza Esc. Est. Manoel Silvério Dourado
22/09 14 h Lagoa do TO Esc. Est. Salmon do Amaral Brito
22/09 17 h Lajeado Esc. Est. Nossa Senhora da Providência
23/09 9 h Rio Sono Col. Est. Rio Sono – Esc. Est. Novo Horizonte – Esc. Est. Imaculada Conceição (Mancinha)
OBS: Na unidade escolar em destaque acontecerá o evento da entrega. Os representantes das demais escolas deverão comparecer ao local de entrega.

A comissão de entrega será composta por:

SEDUC:
01-Superintendente de Tecnologias da Educação – Joneidson Marinho Lustosa representando Excelentíssimo Secretário de educação Professor Danilo de Melo Souza
02-Técnicos da Superintendência de Tecnologias da Educação
DRE - PALMAS
01-Diretora Regional de Ensino de Palmas – Maria Marlene dos Santos Teixeira Porto
01-Responsável pelo Setor de Tecnologias da Educação - Sizineide Martins Santos Guedes
01-Cerimonial – Eliana Vittorazzi Nogueira Pereira

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CURSO PROINFO

O NTE de Palmas, através dos Tutores Bolsistas deu inicio ao curso Ensinando e Aprendendo com as TIC, na terça-feira dia 30 de agosto com a Tutora Evani e na segunda-feira dia 5 de setembro com o Tutor Júlio César. A realização do curso tem como objetivo a Formação de professores e de gestores escolares para o uso pedagógico das TIC nas escolas públicas da educação básica - dinamizar e qualificar os processos de ensino, promovendo o desenvolvimento de competências, habilidades e conhecimentos, como também a inclusão digital de professores e gestores de escolas públicas da educação básica e comunidade escolar em geral.
Os Tutores tem toda uma preparação para orientar e acompanhar cada cursista no decorrer do curso para que ao término tenham adquirido as competências e habilidades necessárias para a utilização das TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos.
Avaliação da aprendizagem Constituem-se critérios para a obtenção de certificação: 75% de frequência/participação nas atividades e nota mínima 8,0. - A Coordenação Estadual do Programa, representada pela Secretaria Estadual de Educação e Undime Estadual, é responsável pela certificação no Curso.