quarta-feira, 14 de março de 2012

CURSOS PROINFO 2012


Neste mêsde março de 2012, o NTE de Palmas, através dos Tutores Bolsistas, os Professores Júlio César, Mironeide, Sandra Franklin e Cinthya darão inicio ao curso Ensinando e Aprendendo com as TICs.
A realização do curso tem como objetivo a Formação de professores e de gestores escolares para o uso pedagógico das TIC nas escolas públicas da educação básica - dinamizar e qualificar os processos de ensino, promovendo o desenvolvimento de competências, habilidades e conhecimentos, como também a inclusão digital de professores e gestores de escolas públicas da educação básica e comunidade escolar em geral.
Os Tutores tem toda uma preparação para orientar e acompanhar cada cursista no decorrer do curso para que ao término tenham adquirido as competências e habilidades necessárias para a utilização das TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos. Avaliação da aprendizagem Constituem-se critérios para a obtenção de certificação: 75% de frequência/participação nas atividades e nota mínima 8,0. - A Coordenação Estadual do Programa, representada pela Secretaria Estadual de Educação e UNDIME Estadual, é responsável pela certificação no Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário