sexta-feira, 21 de junho de 2013

Capacitação do Salto para Escolas Estaduais de Palmas e Interior.


A professora Elizama ministrando a Formação do SALTO para os 5º anos no centro de Ensino Médio Tiradentes.










A  Assessoria Executiva de Avaliação do Ensino e suas Modalidades realizou nos dias, 17, 18 e 19 de junho, em Palmas, a Formação Sistema de Avaliação do Tocantins - Salto: Avaliação em Processo 2013, na Escola Estadual Tiradentes e no Centro de Ensino Médio da Polícia Militar. A formação contou com a participação de aproximadamente 250 profissionais entre: diretores, coordenadores Pedagógicos e professores de matemática, ciências e língua portuguesa, do 5º  e 9º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio, das unidades de ensino jurisdiciadas a DRGF de Palmas. 
O encontro teve como objetivo auxiliar as escolas na elaboração e execução do Plano de Intervenção Pedagógica, visando à melhoria da qualidade do ensino, bem como conhecer as experiências exitosas das escolas e garantir a autonomia do professor para a utilização do material do Salto. No decorrer da formação, os professores foram orientados sobre o plano de intervenção pedagógica, metas e ações para a melhoria da qualidade do ensino na escola, uso e aplicabilidade dos guias de aprendizagem, relatos de experiências e o projeto Salto Online.
Coordenadora da Esc. Est. Beira Rio apresentando o Plano de Intervenção do SALTO. 
                                                                                                                                                                                                      
Durante a formação foi apresentado aos participantes o “Projeto Salto Online, uma ferramenta interativa, na qual as escolas poderão postar o plano de intervenção da escola, além de fazer uma interação com os técnicos do Salto”.
Os Professores Formadores do NTE Palmas estiveram presentes acompanhando a Formação nos três dias e realizaram toda a logística do evento. 


A diretora do Escola Estadual Imaculada Conceição de Rio Sono a Professora Edinoan apresentando as ações exitosas da Escola para a melhoria do IDEB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário